top of page

Câmara de Vereadores realiza Sessão Solene para entrega de Títulos Honorários de Cidadão Itaboraiense, Medalha Visconde de Itaboraí e Medalha Tiradentes a 36 homenageados.

   A Câmara Municipal de Itaboraí realizou na noite da última quarta-feira, 22, no Plenário Francisco Nanci, a solenidade de entrega do Título de Cidadão Itaboraiense, da Medalha Visconde de Itaboraí e a Medalha Tiradentes. A Solenidade foi presidida pelo vereador Sandro Construforte presidente da Mesa Diretora. Ainda compondo a Mesa, estavam o Vice-Governador do Estado do Rio de Janeiro, o senhor Cláudio Bomfim de Castro e Silva e o Prefeito Municipal, o senhor Sadinoel.

   Uma noite de reconhecimento, comemorações e muitas homenagens, assim ficou marcada a Sessão Solene dos 186 anos de Itaboraí. Autoridades políticas, homenageados com familiares e amigos, empresários, representantes de entidades, além de convidados comungaram a valorização daqueles que se destacaram na sociedade em prol do desenvolvimento e crescimento da cidade de Itaboraí.


   A concessão das honrarias foi proposta pelos 15 vereadores, como forma do Legislativo Municipal reconhecer a atuação daqueles que contribuíram com o desenvolvimento do Município e fez parte, também, das comemorações dos 186 anos de Emancipação Político-administrativa de Itaboraí.

 

   Ao comentar sobre o significado das honrarias, o Presidente da Casa disse que o evento teve como objetivo agradecer os que têm feito um trabalho extenso no município. “Ao todo, 36 cidadãos foram agraciados com reconhecimento da Câmara Municipal, pois contribuíram de alguma maneira para o desenvolvimento da cidade”, enfatizou Sandro, que complementou que essa é uma das solenidades mais importantes do Poder Legislativo: “Esse é o momento de retribuirmos àqueles que contribuíram de alguma forma para o crescimento de Itaboraí”.

bottom of page