top of page

Exposição e Palestra em Itaboraí homenageia Dia Internacional da Síndrome de Down.

A Câmara Municipal de Itaboraí busca desmistificar os preconceitos sobre a síndrome.

Dia 21 de março é comemorado o Dia Internacional da síndrome de Down. Para apoiar essa causa tão importante, a Câmara Municipal de Itaboraí, fará uma exposição com fotografias de crianças e famílias que convivem com a síndrome.

O projeto O amor não conta cromossomo é uma parceria com Associação Pestalozzi Itaboraí.

O objetivo da mostra é desmistificar preconceitos e alertar sobre a importância da inclusão de crianças com Down na sociedade.

O Dia Internacional da Síndrome de Down não é comemorado em 21 de março por acaso. A condição é causada por uma falha no processo de divisão celular do embrião: ao invés de se dividir e formar um par, o cromossomo "21" aparece com três exemplares em pessoas com a síndrome. A data foi instituída em 2006 pela Down Syndrome International.

A mostra é gratuita e estará aberta ao público nos dias 19, 20 e 21 de março.

Exposição - O amor não conta cromossomo

Dias 19, 20 e 21 de março de 2019, de 8:00h às 16:30h

Estrada Prefeito Álvaro de Carvalho Junior, 732, Nancilândia – Itaboraí - RJ

Palestra Conhecendo e Compreendendo a Síndrome de Down.

Com a Psicóloga da Pestalozzi Itaboraí – Margareth Constância Aguiar

Dia 21 de março a partir de 11:00h