top of page

   A Câmara Municipal de Itaboraí em parceria com o Tribunal de Justiça do estado do Rio de Janeiro promoveu no último sábado (21/09) em sua Sede, a 3ª edição do Projeto Itaboraí em Ação Social, onde foi possível resolver acordos de guarda, visitação e alimentos; separação e divórcio; retificação de registros nascimento, casamento e óbito; conversão de união estável em casamento, entre outros.

 

  O evento contou com a participação dos juízes - Dr. Almir Carvalho, Dr.ª Rosana Albuquerque, Dr.ª Roberta Braga e Dr. Rafael Mônaco.

   Além de representantes do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e da Procuradoria Geral do Município de Itaboraí.

 

  Nós sentimos nas duas (2) primeiras ações que realizamos em nossa sede, que Itaboraí tem um fluxo enorme de pessoas que precisam desses atendimentos sociais. Muitas vezes em função da correria elas acabam não tendo acesso a esse tipo de serviço - destaca o Presidente da Câmara, o Vereador Sandro Construforte.

   Nesta 3º edição foram realizados cerca de 200 atendimentos, entre eles 95 conversões de união estável em casamento e 22 divórcios (consensual e conversão de separação em divórcio).

bottom of page