top of page

Itaboraí em Ação Social

    O projeto “Itaboraí em Ação Social” promovido pela Câmara Municipal de Itaboraí na última terça-feira (14/08) beneficiou cerca de 1.000 moradores da cidade de Itaboraí. A ação social foi uma iniciativa da Câmara Municipal com apoio da Prefeitura Municipal de Itaboraí, Instituto Universo da Beleza, Escola de Profissões SENES, Espaço Eliane Arruda, Barbearia Vitor Lima e a Fundação Leão XIII.

    Serviços como cadastro em vaga de emprego, Jovem aprendiz, isenção de documentos (segunda via de identidade, segunda via de certidão de nascimento, segunda via de certidão de óbito e segunda via de certidão de casamento), orientação jurídica e negociação de dividas de IPTU, foram alguns dos atendimentos oferecidos pelo espaço cidadania.

    No Espaço Beleza foram oferecidos serviços como corte masculino, corte feminino, escova, hidratação, pintura, limpeza de pele e maquiagem.

    O Espaço Saúde ofereceu atendimentos como aferição de pressão arterial, teste de glicose, escovação de dentes para as crianças com flúor e orientação sobre a prevenção de doenças bucais.

Além dos serviços oferecidos, a ação contou com uma linda exposição de artesanato (produzidos pelas artesãs do município) e uma exposição de quadros feitos pelos artesãos Flávio Cavalcante e Juliana Barboza.

    Segundo o Presidente da Casa, o vereador Sandro Construforte, “esta integração entre a Câmara e a população é de extrema importância para ambas às partes. A ação contribuiu para que a população que não tem tempo ou acesso a esses serviços, possa resolver as questões sociais e de saúde gratuitamente”.

bottom of page