Câmara aprova projeto que cria centro de estudos sobre meio ambiente
A Câmara de Vereadores de Itaboraí aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 2226/22, de autoria do vereador Paulo Cesar, que cria o Centro de Estudos e Capacitação em Meio Ambiente (CEMA) na cidade de Itaboraí. O objetivo do CEMA é promover a integração entre o poder público, a população e a iniciativa privada para a realização de ações em prol do meio ambiente.
O CEMA terá a função de articular ações de meio ambiente através da integração de diversas secretarias, oferecendo atendimento, capacitação e captação de recursos voltados para a proteção e melhoria do meio ambiente. Será um espaço para capacitação de profissionais e para a realização de pesquisas e estudos sobre o meio ambiente.
A iniciativa privada também será convidada a participar do CEMA, buscando soluções e parcerias para projetos voltados para o meio ambiente. Dessa forma, o centro será um espaço de integração e articulação entre diferentes setores da sociedade em prol da preservação ambiental.
O vereador Paulo Cesar destaca que a criação do CEMA é um passo importante para a promoção de uma cidade mais sustentável. "Com o CEMA, teremos um espaço para a articulação de ações e projetos voltados para a proteção do meio ambiente em Itaboraí. Acreditamos que a integração entre poder público, população e iniciativa privada é fundamental para a construção de um futuro mais sustentável", afirma o vereador.
O trexto segue para sanção do prefeito Marcelo Delaroli.